Validar um Nicho
O objetivo desse vídeo é te mostrar uma tática para validar um nicho de mercado de forma rápida e sem gastar muito dinheiro.
A maioria dos infoprodutores iniciantes erra nessa parte e as vezes acaba apostando em algo errado e nessa investe muito tempo, dinheiro e esperanças.
O melhor é testar antes, veja como faço.
Vídeo
Validando Interesse
Primeiro você pode criar somente uma recompensa que tenha muita ligação com o público que deseja atrair e principalmente com o produto que pretende construir ou promover.
Depois é claro fazer uma Squeeze Page para capturar os emails com essa recompensa digital.
Só por fazer isso e trazer público para essa Squeeze Page, vai poder medir se há público interessado realmente nesse assunto ou não.
Dica Extra: Nesse momento não MENCIONE que é de graça simplesmente de de graça, mas não mencione. Porque? Pois, assim você irá verificar quem realmente tem interesse e não quem só quer algo porque é de graça.
Confirmando a Ideia
Agora de posse da lista você pode fazer diversas ações para justamente confirmar se o nicho é bom e se o que pretende promover é de interesse do público.
Você poderá:
- Fazer uma pesquisa com o público tentando mapear o que eles precisam/buscam
- Fazer uma Lading Page vendendo o produto que deseja (mesmo que não esteja pronto)(veja no vídeo como)
- Fazer um webinário de perguntas e respostas e ai terá o que eles precisam e o produto pronto (as respostas)
Conclusão
Não precisa de muito para validar de verdade seu nicho, você só precisa arregaçar as mangas e fazer com o que tem e com o que sabe, é errando que se aprende.